quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Poder do Scrap

Não sei se todo mundo tem a mesma opinião... mas na "minha" o scrapbook é mágico, explico porque...
Toda vez que vou fazer uma página, já começa com uma tarefa muito gostosa, escolher a foto... quando começamos a mais ou menos 1 ano e meio atrás, revelamos várias fotos recentes para fazer álbum, mas agora acho que é melhor pegar o baú com fotos mais antigas porque dai a gente senta, começa a olhar várias fotos, cada uma com sua história... ai vem as lembranças, relembramos cada momento, quem tirou a foto, onde estavamos, quem estava lá... uma delicia,  vem as histórias e as recordações de um tempo passado, um dia vivido, consecutivamente vem o agradecimento a Deus por aquele dia que passou e deixou saudade.
Depois da foto escolhida (geralmente perco tanto tempo que a página fica p/ o dia seguinte), ai vem a segunda parte... como fazer, o que combina, o que eu queremos para essa página.
Quebramos a cabeça, colocamos detalhe, tiramos detalhe, montamos e desmotamos várias vezes até chegar ao ponto que agrada... ainda assim tento enfiar mais uma borboleta ou flor que amo de paixão... rsrs...
Depois de tudo resolvido... vamos as colagens, que nunca fica exatamente onde colocamos a primeira vez, conclusão... sobra um buraquinho p/ por alguma coisa, ou sobra alguma coisa que ja não cabe mais, mas no final ainda gostamos muito resultado.
Essa página que vou por aqui, foi assim... entrei num desafio do CS (Creative Scrappers), chamado Fórmula, funciona assim, a querida Solange Damásio, envia um email com todos os detalhes que deve conter na página, borda, canto, fita, etc... cada um recebe o seu e interpreta com sua imaginação... e pronto mãos a obra... e essa página montada foi muitooo gostosa de fazer... queria uma foto na medida que ela passou 13x18... minhas revelações recentes são todas no padrão 10x15, resultado... vamos para o baú.. rsrs... as fotos nessa medida, era todas de uma época LINDA... fotos da Nina em sua infância... amei, relembramos cada momento especial, foi muito bom... inclusive a foto escolhida por nós, que foi do niver dela de 7 anos, a Nina lembrou que no dia seguinte dessa festa, ela chorou... chorou pq queria a festa de novo... rsrsr... e eu nem lembrava desse detalhe... amei...

Bom, primeiro quero explicar porque em tudo que me referi acima sempre uso plural... simples... fazemos tudo junto eu e a Nina, aliás, a 1 ano e meio atrás, foi ela que se encantou pelo scrap... e graças a ela conheci esse trabalho delicioso de se fazer.
E finalmente explico o porque coloquei o titulo "O Poder do Scrap", eu acho impressionante que mesmo com a vida corrida, tantos afazeres do dia a dia... tanto em casa quanto no trabalho, quando começamos a fazer uma pagina, esquecemos tudo, o scrap tem o poder de vc esvaziar a mente de qualquer problema, de qualquer coisa e fazer você se entregar a cada detalhe a cada lembrança, te leva a um passado distante ou nem tanto, mas ali, naquela página você dedica seu tempo, faz tudo com tamanho carinho, que no final da página voce esta completamente feliz pelo resultado e recordações, cada página é um momento único, um momento mágico.

Ufa, falei demais....

Bjs

Um comentário:

  1. Concordo plenamente...O Scrap é mágico... tbem amo esse mundo de papel, recordações e amizade.
    Bj

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário. Bjs!